CEI de Nova Lima ganha Prêmio Professores do Brasil

25/10/2017

O CEI Maria de Lourdes Scoralick ganhou o prêmio Professores do Brasil com o melhor relato do Estado na categoria Educação InfantilCreche. A ideia do tema surgiu ao perceber a necessidade de realizar uma campanha de conscientização na comunidade. Três professoras Regentes II se inscreveram, cada uma com um projeto. Arlinda Aparecida Rosa Souza registrou o projeto “Não jogue lixo no lote”.

 

O objetivo foi sensibilizar as crianças sobre a importância de preservação do Meio Ambiente, a importância do reaproveitamento dos materiais recicláveis e do tempo de decomposição, estimulando assim o interesse e respeito pela natureza, enfatizando a problemática do lixo.

Várias ações foram realizadas, entre elas: Roda de conversa; pesquisa em sala de imagens retratando ambientes poluídos e não poluídos; músicas; leituras; confecção de mural explicativo e de panfletos; panfletagem no portão na entrada e saída dos pais; passeata com faixas, cartazes e bandinha pelo quarteirão. O auge foi a passeata com o objetivo de conscientizar e sensibilizar os moradores a não jogar lixo no lote ao lado da instituição. 

O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação que reconhece, divulga e premia o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria do ensino e da aprendizagem desenvolvidos na sala de aula.

Agora, o projeto vai concorrer a outra premiação, a etapa regional, em que os 30 melhores de cada categoria serão premiados com dinheiro, viagem e troféu. A etapa seguinte é a nacional.

Professora Arlinda foi quem inscreveu o projeto

Ver todas as notícias Ver todos os eventos