CEI Nize da Conceição Ribeiro comemora Dia do Índio

25/04/2018

O trabalho desenvolvido no CEI Nize da Conceição Silva Ribeiro durante toda a semana com culminância no dia 19 de Abril, Dia do Índio, foi de forma lúdica e muito prazerosa. O trabalho pedagógico contemplou as linguagens plástica,  corporal e oral.

As professoras trabalharam com as crianças como era a vida dos índios na época do descobrimento e como acontece nos dias atuais. Exploraram os seus costumes, comidas típicas e vestuário.  Explicaram o que mudou na moradia, roupas, comidas, atividades e espaços que eles têm hoje para morar. Mostraram como os índios cuidam da natureza e do meio ambiente.

 

As professoras do Berçário confeccionaram cocares. As professoras do Maternal I fizeram tintas com urucum para pintar o rosto das crianças, colares de macarrão e exploraram as comidas típicas como milho verde, batata doce, farinha de mandioca, mandioca e amendoim. As professoras do Maternal II confeccionaram colares de macarrão, chocalhos, cocares, vestuário e máscaras de papel. Foi feita uma exposição para toda comunidade escolar vivenciar a realização do que foi trabalhado em comemoração ao Dia do Índio.

Ver todas as notícias Ver todos os eventos