Salas de Recursos Multifuncionais tem novo formato

09/05/2018

 

O formato das Salas de Recursos Multifuncionais mudou e agora as crianças serão atendidas nas E.M Ana Nascimento de Souza e as da Regional na E.M Benvinda Pinto Rocha.

São três salas que atendem no Ana do Nascimento o Ensino Fundamental e uma sala de Educação Infantil de estimulação permanente. Tem também uma sala específica para estimulação precoce, para crianças de 0 a 3 anos, em parceria com a equipe clínica do NUPI.

Elas são organizadas com mobiliários, materiais didáticos e pedagógicos, recursos de acessibilidade e equipamentos específicos para o atendimento aos alunos público alvo da educação especial, em turno diferente ao horário de aula.

O objetivo é desenvolver estratégias de aprendizagem para favorecer a construção de conhecimento para os alunos, subsidiando-os para que desenvolvam o currículo e participem da vida escolar.

O público alvo são alunos com deficiência, transtornos de desenvolvimento e superdotação.

 

O atendimento educacional especializado identifica, elabora e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade, que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas. É um atendimento que complementa e/ou suplementa a formação do aluno, visando a sua autonomia na escola e fora dela, constituindo oferta obrigatória pelos sistemas de ensino.

Ver todas as notícias Ver todos os eventos