E. M. Benvinda Pinto Rocha desenvolve projeto de criação literária

30/08/2018

 

 

Desde o começo do ano o “Escritor para o Futuro” e a Escola Benvinda Pinto Rocha planejam implementar um projeto de criação literária para os alunos da escola. Graças uma recente parceria estabelecida entre o “Escritor para o Futuro” e o “Era Uma Vez” do Rio de Janeiro, foi possível financiar o projeto para todos os alunos do 5° ano (por volta de 200 alunos).

 

Através desta parceria, alunos de escolas da rede pública têm a oportunidade de escreverem e publicarem suas próprias histórias. Durante as oficinas, os professores da E. M. Benvinda Pinto Rocha trabalham com os alunos e os guiam na criação dos textos e das ilustrações que vão compor os livros. As histórias criadas pelos alunos podem ser reais ou pura fantasia. O projeto é uma forma de incentivo à escrita e à leitura de forma lúdica e criativa.

 

Ao final do projeto cada aluno se transforma em um escritor de verdade, com duas versões publicadas na forma de um livro físico, criado com muito carinho. Uma das cópias vai para as estantes da biblioteca da escola enquanto a outra o jovem escritor presenteia a família durante um evento de autógrafos organizado pela escola.

 

Ver todas as notícias Ver todos os eventos