Biblioteca do Educador

16/02/2017

 

A Biblioteca do Educador tem como missão obter, conservar, preservar e disseminar um acervo de qualidade para as atividades de ensino, pesquisa e extensão dos professores da rede municipal, estadual, particular e alunos dos cursos da área da educação.

Além de suas próprias coleções, a Biblioteca do Educador acessa importantes acervos e bases de dados do país, para ampliar o acesso à informação aos seus usuários. Permite ainda, consulta em sua base bibliográfica, pesquisa na internet, reuniões e cursos on-line.

Outros serviços como empréstimo do material, levantamento bibliográfico, normatização de trabalhos acadêmicos, apoio aos estudantes da área, sugestão de material para aquisição e o acesso a documentos em texto integral, também podem ser solicitados junto à Biblioteca.

Acervo: seu acervo conta com mais de 10 mil títulos e é constituído por obras de referência (como dicionários, enciclopédias, atlas e outros), livros técnicos e periódicos na área de educação, e materiais especiais como Cd, Dvd, slides e aparelho de som.

Pesquisa virtual: no seu ambiente digital, a equipe orienta os usuários sobre o uso das fontes de pesquisa e na realização de levantamentos bibliográficos na internet.

A Biblioteca do Educador está aberta para profissionais da educação, das 8h às 17h, na Rua Resende, 80, Centro.

Ver todas as notícias Ver todos os eventos