MudaMundo faz segunda formação

24/08/2017

A segunda Formação do Projeto MudaMundo foi no último dia 17, com a presença de 23 educadores municipais, que participaram da oficina sobre diversidade e música. O objetivo é assumir e difundir o protagonismo infantil na escola.

Teve palestra do capoeirista do grupo Mestre Esquilo e professor da rede municipal de Belo Horizonte Welington Geraldo Dias Silva. Ele compartilhou seus conhecimentos sobre a cultura Afro e da arte-capoeira. Os participantes fizeram uma roda para tocar e cantar no ritmo da música que valoriza a cultura negra.

MUDA MUNDO

O MudaMundo é um projeto de disseminação de valores voltado às crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Através das histórias vividas pelo menino João, um herói negro, aborda uma série de temas ligados às questões éticas e morais da vida cotidiana e do convívio social.

Realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto é composto por uma Oficina de Sensibilização voltada para os educadores, na qual estes recebem um kit, com o livro e o Caderno de Sugestões para o Professor.


O trabalho em Nova Lima teve início em maio deste ano com palestra na Escola Municipal José Brasil Dias, realizada pela equipe do MudaMundo e a AngloGold Ashanti. Teve também a peça teatral sobre Protagonismo, que tem João como personagem principal, e que em seguida foi apresentada nas escolas da Rede Municipal de Nova Lima.

Ver todas as notícias Ver todos os eventos