Alunos abrilhantam o desfile cívico

12/09/2017

Por Henrique Pires

12/09/2017 14:00 

Alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental, EJA - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS e do Projeto  Escola em Tempo Integral participam do tradicional Desfile Cívico da cidade.  Cerca de 2.000 pessoas assistiram o  desfile e se encantaram com a apresentação dos alunos. As 25 escolas da Rede Municipal foram representadas por um profissional de cada istituição que carregou a bandeira da escola.

Abrindo o desfile, alunos da Oficina de Fanfarra deram um show e mostraram o trabalho de música oferecido pelo Projeto Escola em tempo Integral.  O prefeito Vitor Penido, a Secretária de Educação Viviane Matos, demais autoridades e pais se emocionaram.

Como tradição algumas escolas realizaram a Semana da Pátria, com hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Nova Lima, além desfilarem com alunos na comunidade escolar. Essas atividades cívicas tem grande importância para os alunos que aprendem o amor à pátria, respeito aos  professores, ao nosso patrimônio, à nossa escola, à nossa cidade e ao nosso país.

 

 

                                                                                                                   (Fotos: Lívia Bastos)

                                      

 

                                      

                                      

                                      

 

 

 

Ver todas as notícias Ver todos os eventos